Você já aprendeu que verbo "to have" possui duas formas em frases afirmativas no presente do indicativo: A forma "have" e a forma "has".
A forma "have" é utilizada para os pronomes "I, You, We, They" e a forma "has" é utilizada para os pronomes "He, She, It".
Em frases negativas e interrogativas, podemos utilizar os auxiliares "do" e "does", assim como fazemos para outras verbos. Veja os exemplos abaixo:
I have a new car. → Eu tenho um carro novo.
He has a new t-shirt. → Ele tem um camiseta nova
I don't have a car. → Eu não tenho um carro.
She doesn't have a dog. → Ele não tem um cachorro.
Do you have a car? → Você tem um carro?
Does she have a dog? → Ela tem um cachorro?
Porém existe uma outra forma de se utilizar o verbo "to have" que é utilizando a palavra "got". Em frases afirmativas no presente do indicativo, basta colocar a palavra "got" depois do "have" ou "has". Veja os exemplos:
I have got a new car. → Eu tenho um carro novo.
He has got a new t-shirt. → Ele tem um camiseta nova
Em frases negativas, basta utilizar "have not got" ou "has not got". Repare o "not" é incluído no meio, depois do "have/has" e antes do "got". Veja os exemplos abaixo:
I have not got a car. → Eu não tenho um carro.
She has not got a dog. → Ele não tem um cachorro.
Em frases interrogativas, o "have" ou "has" são incluídos no início da frase, mas a palavra "got" permanece no meio da frase, no mesmo local onde estaria se a frase fosse afirmativa. Veja abaixo exemplos de como funciona:
You have got a red car. (afirmativa) → Have you got a red car? (interrogativa)
She has got a dog. (afirmativa) → Has she got a dog? (interrogativa)
Vale a pena citar que as formas do verbo "have got/ has got" são mais utilizadas no inglês da Inglaterra, enquanto as formas sem o "got" são mais utilizadas nos Estados Unidos.
Veja alguns outros exemplos:
This dog has got a small mouth, but it has got sharp teeth. → Este cachorro tem uma boca pequena, mas ele tem dentes afiados.
This animal has not got wings. → Este animal tem asas.
She has not got blue eyes. → Ela não tem olhos azuis.
We have not got a car. → Nós não temos um carro.
The snake has got two sharp teeth. → A cobra tem dois dentes afiados.
Has this animal got wings? → Este animal tem asas?
Have you got a pencil? → Você tem um lápis?
1) Escute atentamente, depois escreva as palavras em inglês no seu caderno e leia em voz alta.
Inglês | Português |
animal | animal |
arm | braço |
brother | irmão |
camera | camera |
dangerous | perigoso |
Inglês | Português |
dinosaur | dinossauro |
job | trabalho, emprego |
leg | perna |
mouth | boca |
photo | foto |
Inglês | Português |
sharp | afiado |
sister | irmã |
snake | cobra |
teeth | dentes |
wing | asa |
 
2) Escute atentamente e depois leia as frases abaixo em voz alta.
2.1) The snake is dangerous. It has got two sharp and long teeth. |
2.2) She has not got a brother, but she has got three sisters. |
2.3) This animal has not got wings. Has it got legs? |
2.4) Has this animal got legs and wings? It is a bird! |
2.5) The T-Rex dinosaur has got two small arms, two strong legs, a big mouth and sharp teeth. |
2.6) I want a dinosaur photo, but I have not got a camera. My friend Sarah has got a camera. |
 
3) Escreva em seu caderno 2 frases afirmativas, 2 frases negativas e 2 frases interrogativas. Todas as frases precisam conter "got".
4) Transforme cada frase abaixo em duas frases, uma negativa e outra interrogativa, utilizando "got".
4.1) | The dinosaur has got short legs. |
4.2) | The snake has got sharp teeth. |
4.3) | This blue bird has got small wings. |
4.4) | Your friend has got a camera. |
4.5) | Paulo has got a good job in Spain. |
4.6) | The cat has got a small mouth. |
 
5) Escrevas as frases abaixo em inglês.
5.1) O dinosauro é um animal muito perigoso e tem dentes afiados. |
5.2) Eu tenho um cobra verde, mas eu não tenho um cachorro. |
5.3) Meu cachorro tem dentes afiados. Ele não tem um boca grande. |
5.4) Eu tenho um irmão e uma irmã, mas eles não vivem na Espanha. |
5.5) Minha casa tem um jardim agradável. Meu cachorro gosta do jardim. |
5.6) David tem duas pernas longas e fortes. Você tem pernas fortes? |
5.7) Você tem pão, queijo, leite e café? Eu tenho leite, mas eu não tenho café. |
5.8) Ela tem uma camera? Eu tenho duas cameras. Ela quer minha camera? |
 
6) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.
 
7) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.
 
8) Faça um vídeo dizendo em inglês: "Eu gosto de dinossauros. Eu gosto de animais. Eu tenho um cachorro, mas eu não tenho um dinosauro."
 
Quiz da Lição - Nível 1
Treine o significado das principais palavras desta lição com questões de múltipla escolha.
Tente agora!
Quiz da Lição - Nível 2
Tente lembrar o significado e a ortografia das principais palavras desta lição com questões onde você precisa digitar a palavra correta.
Tente agora!
Quiz da Lição - Nível 3
Você consegue entender o que está sendo dito? Quiz onde você precisa digitar a palavra correta de acordo com o áudio.
Tente agora!
Ensino - Vocabulário em inglês - Básico 01
Confira lições de palavras para ampliar seu vocabulário - Basico 01
Tente agora!
Tabuleiro Criativo
É um site de aprendizado e diversão sobre temas diversos. De esportes à jogos de tabuleirio, aqui tem de tudo um pouco. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br