Conhecimento e diversão para todas as idades
Tabuleiro Criativo - Estudo de Inglês
Lição 1148

Revisão Verbo "have/has" e objetos escolares


Vamos relembrar a utilização do verbo "to have" no sentido de "ter/possuir".

Nas frases afirmativas, quanto utilizado com os pronomes he, she e it, ao invés de "have" devemos escrever "has", enquanto com os demais pronomes pessoais (I, You, We, They) utilizamos a forma "have". Observe os exemplos:

She has a pink notebook → Ela tem um caderno rosa.

The classroom has many desks → A sala de aula tem muitas mesas.

You have two sharp scissors → Você tem duas tesoura afiadas.


Nas frases negativas, utilizamos o verbo auxiliar "do not" ou "does not" dependendo do pronome pessoal: Com os pronomes he, she, it utilizamos "does not" ou "doesn't" (forma contraída) e com os demais pronomes pessoais (I, You, We, They) utilizamos "do not" ou "don't" (forma contraída). Nas frases negativas com "do/does" utilizamos sempre "have" (ou seja, utilizamos "has" somente em frases afirmartivas com "he, she it"). Veja os exemplos:

I don´t have a blue pen → Eu não tenho uma caneta azul.

She doesn´t have colored pencils → Ela não tem lápis coloridos.

They don´t have a teacher → Eles não tem um professor.


Para transformar frases em perguntas, utilizamos os auxiliares "does" ou "do", porém estes auxiliares são colocados no inicio da frase, e da mesma forma que nas frases interrogativas, o verbo permanece na forma "have" para todos os casos. Compare:

You have a car → Você tem um carro.

I don't have a car → Eu não tenho um carro.

Do you have a car? → Você tem um carro.

She has a dog. → Ela tem um cachorro.

She doesn't have a dog. → la não tem um cachorro.

Does she have a dog? → Ela tem um cachorro?


Repare que a frase interrogativa é muito parecida com a frase afirmativa, porém devemos colocar o auxiliar "Do" ou "Does" no início da frase.


Exercícios
 

1) Escute atentamente, depois escreva as palavras em inglês no seu caderno e leia em voz alta.

Inglês Português
backpack mochila
book livro
chair cadeira
classroom sala de aula
colored pencil lápis de cor
desk mesa de escritório, mesa de escola
eraser apagador, borracha
glue cola
many muitos, muitas
Inglês Português
notebook caderno, notebook
paper papel
pen caneta
pencil lápis
pencil sharpener apontador
scissors tesoura
stapler grampeador
thirty trinta
twenty vinte

 

2) Escute atentamente e depois leia as frases abaixo em voz alta.

2.1) We have a good teacher and a good classroom. My teacher has a brown chair and a big desk.
2.2) Do you have many colored pencils? No, I don't have. I have a backpack, a notebook and two black pencils.
2.3) I don't have a notebok, but I have twenty colored pencils and many pens.
2.4) The teacher has ten white papers, twenty scissors, thirteen pens and many books.
2.5) He has many friends and a good teacher. Do you have friends? Do your friends have a good teacher?
2.6) You have scissors, a notebook, a pencil sharpener and many colored pencils, but you don't have glue.

 

3) Faça uma tabela comparando a conjugação do verbo "to have", "to be" e "can" na forma negativa contraída, para todos os pronomes pessoais.

4) Escreva as frases abaixo no seu caderno, completando o espaço que falta com a forma correta da palavra mostrada entre parênteses. Depois leia a frase.

4.1) The classroom ______ many desks. (have/has)
4.2) John ______ sharp scissors. (have/has)
4.3) I ______ twenty four colored pencils. (have/has)
4.4) Do we ______ many pencils? (have/has)
4.5) I don't ______ a good notebook. (have/has)
4.6) The teacher does not ______ a desk. (have/has)
4.7) We ______ have a good classroom. (don't/doesn't)
4.8) ______ Felipe have a white eraser? (Do, Does)

 

5) Escrevas as frases abaixo em inglês

5.1) Eu tenho uma cola branca, dois apontadores, três canetas, quatro cadernos e muitos livros.
5.2) Nós não temos grampeador. Nós não temos papel. Vocês tem grampeadores e papéis?
5.3) Eles tem uma sala de aula nova, e nós temos uma sala de aula velha.
5.4) Vocês tem uma sala de aula grande? Sim, nós temos. Vocês tem um bom professor? Não, nós não temos.
5.5) Eles não tem um bom professor, mas eles tem mesas e cadeiras novas.
5.6) O professor tem cinco papéis brancos, três fitas adesivas e nove canetas.
5.7) Vocês tem um apontador, um lápis e uma borracha? Sim, nós temos, mas nós não temos caderno e papel.
5.8) Vocês tem muitos lápis de cor? Sim, nós temos muitos lápis de cor.
5.9) Maria tem dezessete lápis coloridos, doze lápis pretos e dois apontadores.
5.10) Pedro tem lápis, caneta, apontador, grampeador, papel e cola.

 

6) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.

 

7) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.

 

8) Faça um vídeo dizendo em inglês: "Nós temos papel branco, caneta e cola, mas nós não temos lápis e borracha."

 



Quizes da Lição:
 

Quiz da Lição - Nível 1

Treine o significado das principais palavras desta lição com questões de múltipla escolha.

Tente agora!

Quiz da Lição - Nível 2

Tente lembrar o significado e a ortografia das principais palavras desta lição com questões onde você precisa digitar a palavra correta.

Tente agora!

Quiz da Lição - Nível 3

Você consegue entender o que está sendo dito? Quiz onde você precisa digitar a palavra correta de acordo com o áudio.

Tente agora!

 
Veja também:
 

Ensino - Lições de Inglês Básico

Confira todas as lições do nível básico

Tente agora!

 
 

Tabuleiro Criativo

É um site de aprendizado e diversão sobre temas diversos. De esportes à jogos de tabuleirio, aqui tem de tudo um pouco. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br