Vamos relembrar a utilização do verbo "to have" no sentido de "ter/possuir".
Nas frases afirmativas, quanto utilizado com os pronomes he, she e it, ao invés de "have" devemos escrever "has", enquanto com os demais pronomes pessoais (I, You, We, They) utilizamos a forma "have". Observe os exemplos:
She has a pink notebook → Ela tem um caderno rosa.
The classroom has many desks → A sala de aula tem muitas mesas.
You have two sharp scissors → Você tem duas tesoura afiadas.
Nas frases negativas, utilizamos o verbo auxiliar "do not" ou "does not" dependendo do pronome pessoal: Com os pronomes he, she, it utilizamos "does not" ou "doesn't" (forma contraída) e com os demais pronomes pessoais (I, You, We, They) utilizamos "do not" ou "don't" (forma contraída). Nas frases negativas com "do/does" utilizamos sempre "have" (ou seja, utilizamos "has" somente em frases afirmartivas com "he, she it"). Veja os exemplos:
I don´t have a blue pen → Eu não tenho uma caneta azul.
She doesn´t have colored pencils → Ela não tem lápis coloridos.
They don´t have a teacher → Eles não tem um professor.
Para transformar frases em perguntas, utilizamos os auxiliares "does" ou "do", porém estes auxiliares são colocados no inicio da frase, e da mesma forma que nas frases interrogativas, o verbo permanece na forma "have" para todos os casos. Compare:
You have a car → Você tem um carro.
I don't have a car → Eu não tenho um carro.
Do you have a car? → Você tem um carro.
She has a dog. → Ela tem um cachorro.
She doesn't have a dog. → la não tem um cachorro.
Does she have a dog? → Ela tem um cachorro?
Repare que a frase interrogativa é muito parecida com a frase afirmativa, porém devemos colocar o auxiliar "Do" ou "Does" no início da frase.
1) Escute atentamente, depois escreva as palavras em inglês no seu caderno e leia em voz alta.
Inglês | Português |
backpack | mochila |
book | livro |
chair | cadeira |
classroom | sala de aula |
colored pencil | lápis de cor |
desk | mesa de escritório, mesa de escola |
eraser | apagador, borracha |
glue | cola |
many | muitos, muitas |
Inglês | Português |
notebook | caderno, notebook |
paper | papel |
pen | caneta |
pencil | lápis |
pencil sharpener | apontador |
scissors | tesoura |
stapler | grampeador |
thirty | trinta |
twenty | vinte |
 
2) Escute atentamente e depois leia as frases abaixo em voz alta.
2.1) We have a good teacher and a good classroom. My teacher has a brown chair and a big desk. |
2.2) Do you have many colored pencils? No, I don't have. I have a backpack, a notebook and two black pencils. |
2.3) I don't have a notebok, but I have twenty colored pencils and many pens. |
2.4) The teacher has ten white papers, twenty scissors, thirteen pens and many books. |
2.5) He has many friends and a good teacher. Do you have friends? Do your friends have a good teacher? |
2.6) You have scissors, a notebook, a pencil sharpener and many colored pencils, but you don't have glue. |
 
3) Faça uma tabela comparando a conjugação do verbo "to have", "to be" e "can" na forma negativa contraída, para todos os pronomes pessoais.
4) Escreva as frases abaixo no seu caderno, completando o espaço que falta com a forma correta da palavra mostrada entre parênteses. Depois leia a frase.
4.1) | The classroom ______ many desks. (have/has) |
4.2) | John ______ sharp scissors. (have/has) |
4.3) | I ______ twenty four colored pencils. (have/has) |
4.4) | Do we ______ many pencils? (have/has) |
4.5) | I don't ______ a good notebook. (have/has) |
4.6) | The teacher does not ______ a desk. (have/has) |
4.7) | We ______ have a good classroom. (don't/doesn't) |
4.8) | ______ Felipe have a white eraser? (Do, Does) |
 
5) Escrevas as frases abaixo em inglês
5.1) Eu tenho uma cola branca, dois apontadores, três canetas, quatro cadernos e muitos livros. |
5.2) Nós não temos grampeador. Nós não temos papel. Vocês tem grampeadores e papéis? |
5.3) Eles tem uma sala de aula nova, e nós temos uma sala de aula velha. |
5.4) Vocês tem uma sala de aula grande? Sim, nós temos. Vocês tem um bom professor? Não, nós não temos. |
5.5) Eles não tem um bom professor, mas eles tem mesas e cadeiras novas. |
5.6) O professor tem cinco papéis brancos, três fitas adesivas e nove canetas. |
5.7) Vocês tem um apontador, um lápis e uma borracha? Sim, nós temos, mas nós não temos caderno e papel. |
5.8) Vocês tem muitos lápis de cor? Sim, nós temos muitos lápis de cor. |
5.9) Maria tem dezessete lápis coloridos, doze lápis pretos e dois apontadores. |
5.10) Pedro tem lápis, caneta, apontador, grampeador, papel e cola. |
 
6) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.
 
7) Escute atentamente e escreva o que você ouviu no seu caderno.
 
8) Faça um vídeo dizendo em inglês: "Nós temos papel branco, caneta e cola, mas nós não temos lápis e borracha."
 
Quiz da Lição - Nível 1
Treine o significado das principais palavras desta lição com questões de múltipla escolha.
Tente agora!
Quiz da Lição - Nível 2
Tente lembrar o significado e a ortografia das principais palavras desta lição com questões onde você precisa digitar a palavra correta.
Tente agora!
Quiz da Lição - Nível 3
Você consegue entender o que está sendo dito? Quiz onde você precisa digitar a palavra correta de acordo com o áudio.
Tente agora!
Tabuleiro Criativo
É um site de aprendizado e diversão sobre temas diversos. De esportes à jogos de tabuleirio, aqui tem de tudo um pouco. Entre em contato conosco: contato@tabuleirocriativo.com.br